ALÉM DO SOL A ÁGUIA

ALÉM DO SOL A ÁGUIA
ALÉM DO SOL A ÁGUIA>>>>>1. A lei tem sido uma grande piada de tempo à tempo.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ASSIM É O HOMEM - DE JOCARLOS GASPAR-UM POETA DE CAXIAS

ASSIM É O HOMEM
Era uma noite fria,
o meu corpo tremia
todos por mim passavam,
mas à minha presença ninguém percebia;
queria dormir,
mas não conseguia;
olhava para um lado
e para outro
e via que muita gente sorria;
porém ninguém olhava para mim,
porque para as pessoas
eu de nada valia,
mas se eu fosse um presidente
ou um homem influente,
tenho a certeza
de que tudo
seria bem diferente:
pois receberia muitos presentes,
além de elogios eloquentes.
Esse é o autêntico mundo cão,
no qual nascemos, vimemos e morremos
sem saber por que sofremos,
mas uma coisa sabemos
que infelizmente no homem
não existe mais:
o amor e o perdão,
muito menos a justiça e a razão
e respeito pelo seu irmão.
Dominado pelo cifrão,
vive-se hoje
como verdadeiros mercenários:
da verdade, da justiça
e de um pseudo-moralismo
que até parece
um palco de comédia,
mas que na realidade
é o verdadeiro cenário de nossa vida.
Dr.Jocarlos Gaspar-A Poet From Caxias-Prize of the Peace-2005-Greece

Um comentário:

Isabel disse...

Assim é o ser humano... E a sua sociedade que caí numa destruição em espiral enquanto a beleza do mundo lhe escorre por entre os dedos...

uma excelente poesia e fantástica crítica à sociedade...

:)