ALÉM DO SOL A ÁGUIA

ALÉM DO SOL A ÁGUIA
ALÉM DO SOL A ÁGUIA>>>>>1. A lei tem sido uma grande piada de tempo à tempo.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Poesias VI

DEUSA DO PECADO E DO AMOR

Mulher, tu és a essência,

De uma nova vida.

Tu és rosa, tu és perfume.

Tu és espinho, tu és espada de dois gumes.

Como diz o velho ditado:

Ora, tu és como um belo anjo,

Que atravessa o meu caminho.

Ora, tu és como uma gata,

Que chega bem de mansinho.

Tu és a lâmpada, o ego sedutor.

Tu és o mel, o prazer.

Tu és a paixão, o amor.


EU NÃO SOU

Eu não sou profeta

Mas sou poeta,

E trago ao amigo

A mensagem na hora certa.

Eu não sou o Messias,

Mas trago a poesia

Para quem gosta

De sentir alegria.

Eu não sou a verdade,

Mas trago amizade

Para quem está sentindo

Na sua alma a saudade.


EU QUERIA SER

Eu queria ser o sol

Para o seu corpo aquecer.

Eu queria ser a pele

Para seu corpo vestir.

Eu queria ser o ar

Para no seu corpo penetrar.

Eu queria ser a vida e a morte

Para o seu destino mudar.

Eu queria ser o céu, a terra e o mar,

Para poder ter você

E assim lhe amar.

Eu queria ser... sim!

Eu queria ser igual a você.


GRANDE REI

O homem fala, pensa, age, cria as leis,

E até sonha em ser um dia Rei.

Enquanto isso

O papagaio voa e até fala,

Mas não é Rei.

O macaco pula de galho em galho

E até parece gente,

Porém não é Rei.

Já o leão na fala,

Não parece gente

E nem pula de galho em galho,

Porém todos o consideram como um Grande Rei.


HOMENAGEM AO MESTRE

Mestre, tu és a dádiva Divina,

Que conduz a arte do saber,

Fazendo da magia das letras

O que de mais belo pode haver.

Tu és a luz do nosso futuro

Que a tudo nos ensina perceber.

Mestre reconhecem a tua luta,

Que é um verdadeiro sacerdócio:

De fé, coragem e amor;

De sofrimento, tristeza e dor.

Porém, entre os espinhos e o ardor,

Eis que surge uma flor,

A flor da esperança e do dever cumprido.

Mostrando-nos assim,

De que nem tudo estar perdido.

Portanto, fique certo,

De que cada uma de nossa vitória

Certamente que será tua

Toda virtude e glória.


JESUS – AMOR ETERNO

Jesus, tu és a fonte da vida,

Tu és a paz e o amor,

Tu és o perdão e a justiça

Tu és tudo que sou.

Tu és o caminho e a verdade,

Tu és o poder e a razão,

Tu és o início e o fim

De geração em geração,

Tu és a luz que resplandece nos meus olhos

Tu és o motivo do meu viver,

O passaporte para eternidade

De um mundo que muitos não conseguem ver.

Tu és o meu advogado, o defensor fiel,

O amigo de toda hora,

Que mais doce do que o mel.

Por isso que somente em Ti confio,

Porque não há falsidade

A tua Palavra tem sido um grande desafio

Junto à humanidade.


O ETERNO

Sou mensageiro

Da verdade, do amor e da paz.

Sou a justiça, o infinito e a razão.

Sou o sol que brilha de dia

A estrada do seu dia a dia.

Sou o início e o fim,

A vida e a morte.

Sou o céu, a terra, o mar,

E à minha mensagem é: que todos devem amar.


O VICIADO E A SUA ILUSÃO

O viciado é um pobre coitado

Que vive só de ilusão

Na esperança de mais um pacau

Pensando que é a solução.

O tempo vai-se passando

E tudo na vida mudando

Perdendo parentes e amigos

Todos vão se afastando

E de repente ele acorda

E vê que tudo era imaginação

Que a melhor coisa da vida

É ter Jesus no coração.

Por isso meu irmão, não esqueça desta lição,

Quando alguém lhe oferecer

Diga logo não

Pois este tipo de gente

Não pode ter alma e coração

Porque a única coisa que eles pensam

É ter uma linda mansão

E quanto ao ser humano

A sua destruição.


OLHANDO A NATUREZA

Olhando para natureza

Observei coisas que até então não havia notado;

Vi o quanto é bela

Com seus morros, as suas matas,

E até mesmo com o canto dos pássaros;

Mas de repente notei

Que, bem perto de mim,

Havia uma outra imagem,

Uma imagem completamente

Triste e diferente

Daquela dada pelo Criador.

Sim, eram várias gaiolas,

Uns menores e outras maiores,

Outras baixas, outras altas,

Enfim, dos mais diversos modelos,

Onde se concentravam

Vários grupos de famílias;

Enquanto isso,

Do outro lado

Via-se uma extensa área de terra

Totalmente abandonada.


QUIMERA DE CRIANÇA

Estrela a brilhar, criança a sorrir,

A Natal vai chegar, todos vão se unir.

É uma festa tão bela de amor e paz

É uma pena que com o tempo,

O próprio tempo a desfaz.

Ainda me lembro de quando era uma criança

E ficava acordada cheio de esperança.

O meu sapatinho ficava à janela

Para que o bom velhinho não se esquecesse de mim.

A idade passou, a fantasia acabou,

Porém a saudade ficou.


REFLEXÃO

Por que maltratam e escravizam as criancinhas,

Que expressam o futuro do nosso cosmo?

Por que humilham os idosos e paraplégicos,

Que representam à memória viva de nossa história?

Por que destroem a natureza,

Imagem da perfeição Divina,

Que permite o equilíbrio perfeito da vida?

Por que desprezam os mendigos,

Espelho de uma sociedade falida,

Que tanto depende de afeto e apoio?

Por que há tanta discriminação

Entre a raça branca, negra e indígena,

Se os princípios e os fins são os mesmos:

Nascem, adoecem e finalmente morrem?

Por que irmão mata irmão,

Se são frutos da criação Divina?

Por que há várias correntes de pensamentos diferentes,

Dificultando assim um entendimento perfeito?

Por que há tantos jovens se entregando às drogas,

Se a origem da razão não está no coração,

E sim na própria razão?

Por que há tantas religiões,

Se existe apenas um DEUS,

O Criador de tudo e de todos?

Por que encarceram os pássaros,

Que simbolizam a paz e a liberdade maior?

Porque vivemos num teatro onde o coração do homem,

Não há o verdadeiro Amor,

Certamente não haverá

A presença de Deus em sua vida.

Nenhum comentário: