ALÉM DO SOL A ÁGUIA

ALÉM DO SOL A ÁGUIA
ALÉM DO SOL A ÁGUIA>>>>>1. A lei tem sido uma grande piada de tempo à tempo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Poesias VII

A BARRIGA

Se você tem barriga e quer perder,

Faça logo uma boa corrida e depois vai ver,

Mas, se comer muita comida,

Volta logo a crescer;

É só ter paciência para voltar a emagrecer,

Mas tudo depende só de você,

Não adianta remédio e dieta para o peso perder.

Pois, ao contrário, até doença poderá ter,

E a melhor coisa da vida é saber viver,

E se fizer uma ginástica,

Boa saúde vai ter.

A CHAVE DA VIDA

A beleza e o encantamento

Da vida está no perdão.

Razão do entendimento

E da sabedoria advinda dos céus.

Portanto, sejam amáveis,

E não ateiam a ira e o ódio;

Porém, permitam que o verdadeiro amor,

Brote em seus corações

Para que possa jorrar na alma

O espírito de paz e união.

Meus amados reflitam as conseqüências,

Que poderão ocorrer pela falta

De entendimento, razão maior do homem civilizado.

Busque a sabedoria dos céus,

Enquanto é tempo.

O ontem já passou,

O hoje está vendo e vivendo.

Todavia, o amanhã pertence Aquele,

Que fez os céus e a terra... DEUS.

A PAZ II

Dá-me Senhor a paz,

A paz que o mundo não pode dar,

Porque o homem não é capaz,

Capaz de verdadeiramente amar.

Dá-me Senhor a razão.

Dá-me o entendimento

Desarme o coração

E diminua o sofrimento.

Dá-me Senhor a sabedoria,

Para destruir a violência

E matar a fome e a sede

Dessa gente tão sofrida,

Que não tem o mínimo de assistência.


DE JESUS CRISTO QUER FALAR

Quero sorrir,

Quero cantar

De Jesus Cristo

Quero falar

Ao nobre amigo,

Que nos veio visitar

E a Jesus veio buscar

Para você, quero cantar,

Esta canção

Ao seu coração.

Ele é meu Rei, meu Salvador,

Na cruz do calvário

Seu sangue verteu

E do pecado nos livrou

Hoje estou aqui

A convidar

O Cristo, a você aceitar.


DINHEIRO

O dinheiro corrói a mente,

O corpo, a alma e o coração;

O dinheiro mata a gente

Por causa da ambição.

O dinheiro traz ao homem

Alegria, tristeza e fantasia;

O dinheiro traz ao homem

Agonia e rebeldia.

O dinheiro força o homem

A mudar de situação;

O dinheiro faz o homem

Esquecer o amor, a justiça e o perdão.

O dinheiro causa ao homem

Certo tipo de imaginação,

Fazendo com que ele perca

A sua própria razão.

O dinheiro cria no homem

Certo tipo de paixão,

Fazendo com que ele passe

A viver só de ilusão.

O dinheiro deixa o homem

Sem rumo e sem direção,

Fazendo com que ele perca

A sua alma e a sua salvação.




Karaokê

Meu amigo

Como se pode ver

O karaokê

Foi feito pra você.

Por isso então

Solte logo o gogó

Karaokê, karaokê

É uma forma

De você poder vencer.

Karaokê, karaokê

Eu vou cantar

Somente pra você.

Karaokê, karaokê

Estou aqui

Só por causa de você.


MÃE

Mãe, tu és a rainha do lar...

Tu és a princesa do amor...

Tu és a deusa da poesia...

Tu és tudo que sou.

Tu és a epopéia da minha inspiração,

O sol que resplandece o meu dia a dia.

Tu és a razão do meu viver,

Tu és muito mais;

Muito mais do que eu possa te dizer.


MUSA DE MEUS SONHOS

Há muita mulher bela,

Há muita mulher atraente.

Mas tu és de todas

A que despertou o meu coração

De maneira diferente.

Nos caminhos da vida

Vários amores conheceram.

Porém, o verdadeiro amor,

Estará comigo até o fim.

O teu nome é ELIANA,

O teu sorriso é amor,

Com o teu porte de Diana

Que até parece um flor,

Uma flor de esperança

Que um dia o meu coração desabrochou;

Com o teu meigo olhar de criança

A nossa união aumentou,

Aumentou como se fosse um raio de luz

Que surgiu no planeta platônico,

Que até hoje ainda faz reluzir

Como um elixir atômico.

Com a magia das letras

Procuro aqui exprimir

O meu mais sincero sentimento

Que sempre senti por ti.


NATAL

Natal dia de paz e amor

Dia do Nosso Salvador

Dia em que se comemora

Mais um ano do Senhor

Nesse dia meus irmãos

Reflitam em seus corações

A alegria de hoje estarmos

Festejando o Natal.

Lembramos daquele dia

Em que nascia o Messias

Do ventre da Virgem Maria

Foi grande a alegria

Não só para os pais

Mas também para todos nós.

No céu a estrela brilhou

E a presença do filho Rei se notou

Os sinos em Belém tocaram

E a todos anunciaram

O nascimento de Jesus

O Nosso Salvador

Com a presença dos três Magos

A profecia se confirmou.

O AMOR MAIOR

Jesus veio ao mundo para nos salvar

No calvário derramou seu sangue

Para nossos pecados purificar.

Hoje já se passaram dois mil anos

E o mundo não esqueceu

Daquele dia em que Cristo

Na cruz morreu.

Sim, morreu na carne,

Mas reviveu no espírito

E um dia voltará

Para todos poder julgar

Quer seja rico ou pobre,

Para o esplendor da Verdade

Sem nenhuma desigualdade

A justiça se fará.


OLIMPIADA CELESTIAL

Em cada canto e recanto que passo:

Só vejo ódio, agonia e rancor.

Em cada canto e recanto que passo:

Só vejo medo, tristeza e dor.

Em cada canto e recato que passo:

Só vejo fome, miséria e espanto.

Em cada canto e recanto que passo:

Só vejo choro, espinho e maldade.

Em cada canto e recanto que passo:

Só vejo briga, guerra e morte.

Em cada canto e recanto que passo:

O homem é o que tem menos valor.

Em cada canto e recanto que passo:

Só vejo mentira, falsidade e vaidade.

Em cada canto e recanto que passo:

Não vejo compaixão, respeito e sensibilidade.

Em cada canto e recanto que passo:

Nem um “BOM DIA” se dá ao seu irmão.

Em cada canto e recanto que passo:

Há um tempo e um espaço.

Em cada canto e recanto que passo:

Há uma esperança de uma nova odisséia.

Em cada canto e recanto que passo:

Vejo sempre uma nova idéia para cada ideal.

Mas o baluarte da independência,

Da razão, do triunfo e da conquista da coroa,

Só terá para aqueles,

Que se preparam para a última olimpíada – a “Olimpíada Celestial”,

Que através da orientação dada por Jesus Cristo – O Nazareno – Na Cruz do Calvário,

O único e eterno caminho para Deus – O Criador do universo – Vitória final – Medalha de ouro – de ouro fino, refinado em forno sete vezes – pelo Senhor da Glória.



RETRATO DE VIDA

A vida é tão bela

Para quem sabe viver

Mas tudo depende

Somente de você.

O sol já raiou

Podes crer

Um novo horizonte

Poderá aparecer.

Na estrada da vida

Vi tantas coisas acontecer,

Mendigo virá rico

E rico empobrecer.

Por isso meu amigo

Deixe o orgulho de lado

A vaidade é uma inimiga

Do homem civilizado,

Uma coisa que não consigo

Nunca entender;

Por que tanta maldade

Se no fim todos irão morrer.

Assim é a nossa vida

O destino está traçado,

Com flores e espinhos

Todos serão julgados.

Essa é uma mensagem

Que trago para você

Espero que consiga

Um dia perceber.



SER PAI

Ser pai não é apenas casar, trabalhar e a família sustentar;

É também amar e dela participar.

Ser pai é procurar

A cada dia seu filho orientar

Para que ele possa um dia ser alguém

E dele não se envergonhar.

Ser pai é saber ensinar

Para que seu filho

Saiba lhe respeitar.

Nenhum comentário: