ALÉM DO SOL A ÁGUIA

ALÉM DO SOL A ÁGUIA
ALÉM DO SOL A ÁGUIA>>>>>1. A lei tem sido uma grande piada de tempo à tempo.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

DESCUBRA UM ESCRITOR MG>>>DR.JOCARLOS GASPAR>>PROF@ FÁTIMA MORATO

NOVA RESENDE
AOS AUTORES: JOCARLOS GASPAR
ESSÊNCIA DO PROJETO CULTURAL "DESCUBRA UM ESCRITOR"
Em Jesus Cristo, saúde
Num momento feliz, Clarisse Lispector disse que: "Escrever não é fácil, é duro como quebrar rochas, mas voam faíscas e lasca como aços espelhados". E espelhados estamos pelas letras, pela valsa da sonoridade das palavras, pela beleza das idéias contidas nos livros, que vêem do que é mais sublime do espírito do ser humano: a sensibilidade, que mostra a dor sorrindo e aniquila a dor que fere o ser.
Os participantes do P.D.E. declararam ufanos, que estão diante de plena realização social, política e cultural, em piso firme, diante do sucesso de nosso trabalho na busca do cumprimento da prática do exercício da cidadania, o que temos como preceito de honra.
Escritores, numa realidade saturada de objetivismo, tecnicismo e individualismo vocês vivem esteticamente...poeticamente: o sonho de amar - vivem com a alma vestida a rigor. Muitas vezes atravessam séculos com estas obras, consequente se tornam imortais, por isto, nós leitores os exaltamos pelo que têm demonstrado através das generosas cartas e livros doados.
Vocês escritores, penetram profundamente na essência das coisas e procuram extrair delas, a beleza e o alento da vida. Seja dos encantos da natureza ou das paixões do coração humano, o poeta tira dessas fontes, a obra-prima prodigisa para seus versos compor, liberando emoções.
No livro santo se lê:
"O grão de mostarda é a menor semente, mas germinada e crescida é a maior hortaliça".
E que semente vocês lançaram! São de luzes que a juventude necessita e vocês possuem os olhos luminosos, que conduzem em forma de expressão, a centelha da vida. As sementes que vocês lançaram caíram em solo fértil, pois vocês fizeram com que a leitura por correspondência, em nossa escola, fosse lançada de norte a sul do país e até mesmo ultrapassasse as fronteiras.
A participação de vocês no projeto é para a Caio Albuquerque uma menção honrosa.Projetados em vocês,os nossos alunos estão escrevendo suas antologias, romances e contos e isto se deve a familiaridade com os livros,com a leitura e com o vocabulário literário de vocês.Às vezes, eles vêem nos textos, o que até mesmo para o autor pode ser inconsciente, revelando que também possuem uma grande alma poética.
Para mim, a participação no projeto, os telefonemas, as cartas, os livros e o convívio constante com o que está pressuposto nas metáforas são: Título de Nobreza, dádiva de Deus ou até mesmo com a presença dos meus filhos e dos filhos de meus filhos.
Deus seja louvado pela atuação de vocês no projeto e que recebam a recompensa por tão avaliosa paartilha. Que Cristo Rei, o Criador do Universo e Autor da Vida possa abençoá-los nesse sagrado ofício, pois a Ele tudo devemos. Sê fecundo.
Com admiração,
Professora Fátima Morato, pelo Projeto "Descubra um Escritor"
Escola Estadual Professor Caio Albuquerque
Rua João Bachião D'Olivo, No 25
37.860.000-Nova Resende - MG

Nenhum comentário: