ALÉM DO SOL A ÁGUIA

ALÉM DO SOL A ÁGUIA
ALÉM DO SOL A ÁGUIA>>>>>1. A lei tem sido uma grande piada de tempo à tempo.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

POETA LAUREADO NO MUNDO INTEIRO

ACADEMIA CORDISBURGUENSE DE LETAS GUIMARÃES ROSA
Acadêmico Presidente:Dr. Raimundo Alves de Jesus
Cordisburgo,15 de março de 2001
Revmo Dr. Jocarlos Gaspar
Nada na vida é tão importante quanto a amizade.
Temos recebido regularmente suas correspondências.Realmente a nossa Academia de Letras enriqueceu muito com este contato tão valioso.
"O poeta dorme, porque a humanidade sem fé e sem religião é como um navegador sem bússola, é como o escravo sem rumo e direção nas mãos daqueles que vivem na escuridão."
Poeta, muitas vezes me sinto assim sem rumo e sem direção e vejo que realmente estamamos nas mãos daqueles que vivem na escuridão.
E eu me adentro em mim mesma e me pergunto "o que fazer?" Os sistemas são tão cegos, as transparências tão opacas.
Deus é como o sol. Dele partem muitos raios que envolvem cada homem." É certo que somos chamados a caminhar.Mas, às vezes é tão difícil! O que vemos na realidade são desacertos! Por que há tanto sofrimento no mundo? São indagações que faço a mim mesma. Podemos ter esperança de mais justiça, de mais amor, de mais fraternidade?Alegro-me diante de uma flor; fico indignada diante de uma criança ao relento...Vejo que a humanidade caminha a passos lentos.O senhor não acha?
Poeta, laureado no mundo inteiro, envie-nos suas obras, se possível for. Passarei o seu expediente aos demais acdêmicos, que possivelmente o visitarão em seu site.
Atenciosamente,
Maria Ernestina M.Barbosa
Membro fundador da Academia de Letras

Nenhum comentário: